segunda-feira, 6 de abril de 2015

História da Mary Kay: Como surgiu?

Oii meus amores, tudo bom? Hoje vim para um post diferente do comum, contando um pouco da história da marca MARY KAY. Por que? Porque está vindo algo bem especial para as minhas leitoras e como queria falar um pouco de como a marca surgiu, vim fazer um post! Nada melhor do que isso..

O objetivo da empresa MARY KAY é enriquecer a vida das mulheres - através de reconhecimento, motivação, suporte e, é claro, muitas oportunidades de ganhos.
Ao longo dos anos, muitos líderes de sucesso têm surgido, mas nenhum tão único quanto Mary Kay Ash, a fundadora da Mary Kay. Seu sucesso deixou uma marca permanente nos negócios dos Estados Unidos e abriu as portas para que mulheres ao redor do mundo pudessem experimentar a própria elegância e enriquecimento em mãos.

Sua frase que sempre carregava consigo, e que trouxe para a empresa era: VOCÊ PODE!
Quando ela enfrentava situações novas, sua mãe dizia: "Você pode Mary Kay, você pode."
Essa frase é tão inspiradora, que trouxe para a sua empresa Mary Kay a fim de inspirar milhares de pessoas.

Sua História
Depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas, Mary Kay Ash renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional, quando um homem a quem ela havia treinado foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário. Logo depois,  começou a escrever um livro que ajudaria mulheres a conquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela. Mas logo ela percebeu que estava criando um plano que poderia fazer muito mais do que dar conselhos. Esse livro constituiu a base de uma nova oportunidade, na qual mulheres poderiam desenvolver seus talentos e alcançar sucesso ilimitado.

Assim, em 1963, com toda a experiência adquirida, seu plano e uma economia de 5 mil dólares, Mary Kay Ash pediu a ajuda de seu filho Richard, que na época tinha 20 anos e criou Beauty by Mary Kay. A princípio, essa era uma companhia dedicada a tornar a ainda mais bela a vida das mulheres.
Ela foi fundamentada pela Regra de Ouro - não em princípios de mercado competitivos -, por isso desenvolve as pessoas rumo ao sucesso, baseando-se sempre nas seguintes prioridades: fé em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro.

O seu primeiro produto a ser vendido
Foi um kit básico para tratamento da pele contendo quatro produtos de cuidado para a pele e uma base. Logo depois, veio o seu primeiro kit de maquiagem, contendo uma paleta rosa com cinco tons para os lábios e olhos, blush, máscara para cílios e lápis para olhos e sobrancelhas. Em seu primeiro ano as vendas alcançaram US$ 198 mil.

Em 1964 a cor rosa se tornaria um ícone dos produtos da marca MARY KAY. Isto porque, nesta época a maioria dos banheiros das casas americanas era branca, e para oferecer produtos que a mulheres pudessem guardar em seus banheiros foi escolhida a cor rosa para as embalagens.

No ano seguinte, como uma boa imagem poderia inspirar confiança, sucesso e orgulho, a empresa lança o programa de trajes profissionais. O primeiro tailleur, um conjunto preto de lã de duas peças com chapéu ao estilo caubói texano, utilizado pelas Diretoras de Vendas Independente, promoveu um início fashion ao programa. Desde então a empresa apresentou 74 modelos trajes que foram reflexos de sua época. Jóias como braceletes de diamantes, viagens para lugares paradisíacos como Havaí, Sydney, Paris e Ilhas Mauricio, e carros na mais extravagante cor rosa.

No Brasil, a empresa chegou no mês julho de 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. Pouco depois, em 2000, com o aumento da demanda por produtos que proporcionassem uma pele com aparência mais jovem, a empresa lançou o creme de limpeza 3 em 1 TimeWise, que se tornou o produto de maior sucesso da história da MAR KAY. Quando Mary Kay morreu no feriado de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) em 2001, a empresa era um gigante do setor de cosméticos, contando com mais de 800.000 Consultoras de Vendas em mais de 30 países. Em 2007, a chamada empresa cor-de-rosa, resolveu agradar aos homens e lançou uma linha masculina de tratamento, chamada MK MEN, composta por sabonete facial, espuma para barbear, gel refrescante pós-barba e loção hidratante com filtro solar 25.


Imagine uma empresa em que você pode desenvolver um plano de carreira em vendas independentes e na qual você pode atingir níveis de ganhos iguais ou maiores ao de uma executiva contratada? Imagine se, ao atingir essa conquista, você for reconhecida com um carro de uma cor que só essa empresa desenvolve, para comemorar sua conquista? A famosa "Dama do Cadillac cor-de-rosa", como ficou conhecida Mary Kay, percebeu exatamente o que a mulher numa faixa etária acima de 40 anos precisava e procurava. Em 1969 criou um sistema de recompensas com o foco nas necessidades das mulheres e também um sistema único de premiação: um Cadillac cor-de-rosa (que se tornaria o tom oficial da empresa no mundo inteiro) para a melhor vendedora, exatamente o carro que ela gostava de exibir, como ideal a ser conquistado quando vendia os produtos de porta em porta.

O diferencial na MARY KAY.
















Seu diferencial é que a revendedora controla seus produtos, tem a opção de exibir

premiações como: carros (Cadillac cor-de-rosa), viagens para lugares diferentes, prêmios em joias e etc... Apenas 2 mulheres aqui no Brasil, atingiram um número muito grande de vendas e circulam por Goiânia e Belo Horizonte com seu carro rosa, que é a principal cor da marca. E  o melhor: Antes de revender os produtos, pode testá-los para ter certeza que está vendendo coisas de qualidade.

Os princípios da fundação da empresa são marcados pela simplicidade e pela perenidade. Mary Kay Ash adotou a Regra de Ouro como princípio básico, pois, para ela, a determinação do melhor caminho a ser seguido em qualquer tipo de situação - pessoal ou profissional - se tornaria simples tendo por base a seguinte sentença: "faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você mesmo". Quando viva, Mary Kay sempre incentivou os membros de sua força de vendas a oferecerem suporte e reconhecerem as realizações dos outros - não importando quão pequenas fossem elas.

Então, essa é a história da Mary Kay Ash! Eu achei a história muito inspiradora e essa história me faz lembrar: sempre acredite nos seus sonhos, independente de suas dificuldades. Ela teve dificuldade no começo com a pessoa que ela treinou, sendo promovida e ganhando muito mais do que ela, e ela falou "eu posso" e conseguiu uma marca mega famosa, super reconhecida e muito admirada. Uma bela mulher! Espero que vocês tenham gostado, um big beijo e até o próximo!




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